segunda-feira, 9 de abril de 2018

CRIATURAS RADIOATIVAS 2

Continuando a serie de postagem para criar um bestiário maneiro para THE RAD-HACK.

Veja a PARTE 1 AQUI!

Cada post de Criaturas Radioativas irá trazer CINCO FUCKING! NOVAS CRIATURAS ou adaptações de criaturas de jogos pós apocalípticos para  THE RAD-HACK!

CRIATURAS DO PANTANO #1


CARANGUEJO TOXICO

DV: 2
ENCONTROS: Solitária ou em dupla
DANO: d6 (3)
HABILIDADES ESPECIAIS: 
Garras: Capazes de destroçar armaduras (danifica armaduras, ignora 2 PA)
Radioativo: Rolar dado de Radiação a cada minuto que permanecer Perto.
Carapaça Resistente: PA 3

Gigantescos Caranguejos da qual usam barris tóxicos e outros tipos de entulhos como abrigo. Se alimentam de plantas e insetos mutantes.

São imunes a radioatividade, sendo que lagos e charnecas radioativas são seu locais favoritos.

Só atacam aqueles que se aproximam.

* Ideia de um dos membros do Grupo de Whats do THE BLACK HACK. Marcelo

LOOT NATURAL
  • Garras (duas)
  • Carapaça;






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FUNGONOÍDES

DV: 1
ENCONTROS: D4
DANO:  d4 (2)
HABILIDADES ESPECIAIS: 
Esporos Alucinógenos: Alvo sofre alucinações por d4 momentos.
Arma de Cristal que disparam raios: Preciso dizer mais alguma coisa?. Causa d6 de dano, ignora armaduras leves e medianas. Alcance Próximo. 

Cogumelos humanoides que costumam viver nos pântanos caçando e se alimentando de arvores e seres em decomposição por meio de suas raízes.

Apesar de inteligentes, não são sociáveis e atacam tudo que entra em seus territórios.

Utilizam de um cristal capaz de disparar raios de energia para caçar seus alvos.

Ilustração tirada do blog Ragged Road e desenhada por seu autor Geoffrey Nelson

LOOT NATURAL
  • Cristal Energético (d6 de dano);
  • Esporos Alucinógenos (d4).

LOOT ALEATÓRIO (CADÁVERES EM DECOMPOSIÇÃO)
  1. Navalha de Sucata (arma leve), Armadura de Ossos (Leve PA: 2);
  2. 2 Tochas, Lança (Arma Media),  Escudo de Osso (PA 2);
  3. Sucata (d4), Comida enlatada, 3d6 Munições (chumbo);
  4. Esporos Ácidos . Causa d4 de dano no curioso.


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COLECIONADOR DE CABEÇAS

DV: 1
ENCONTROS: Solitario
DANOd4 (2)
HABILIDADES ESPECIAIS: 
Disfarce: Testes de Percepção com Desvantagem
Imitador: Imita as vozes das cabeças pedindo ajuda para atrair suas presas.

É uma especie de crustáceo que permanece submerso por longas horas, deixando a mostra acima da água apenas a cabeça de suas vitimas que imitam sons de uma pessoa em perigo. Quando o alvo se aproxima para ajudar recebe um ataque de suas enormes garras que decepam sua cabeça.

Apos decepar o alvo, tentáculos surgem das costas da criatura e  seguram a nova cabeça junto as outras enquanto se delicia com o corpo, comendo-o lentamente.

Ilustração tirada de Numenera da criatura Mesomeme.






LOOT NATURAL
  • Tentáculos grudentos
  • Garras (duas)


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SANGUESSUGAS GIGANTES

DV: 1
ENCONTROS: 2d4
DANO: d4 (2)
HABILIDADES ESPECIAIS: 
Veneno paralisante: Mordida possui veneno que relaxa os músculos locais da vitima por d4 momentos.
Grudenta: Após grudar em sua vitima, não desgruda mais de onde mordeu até que todo sangue da mesma tenha sido esvaziado. Teste de CON para se manter acordado. 


Essas criaturas nojentas se escondem na lama a espera de vitimas que se aproximem para poder abocanha-las instantaneamente, grudando suas presas com veneno paralisante  para que assim sugue todo fluido de suas vitimas.


LOOT NATURAL
  • Tecido Grudento (d6)
  • Veneno Paralisante (d4)


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SAPONOÍDES

DV: 2
ENCONTROS: D6+1
DANO: D6 (3)
HABILIDADES ESPECIAIS: 
Super pulo: Pode dar saltos até Próximo.
Língua Elástica: Pode esticar sua língua até Próximo e agarrar coisas.


Sapos humanoides que vivem em uma comunidade tribal. Possui inteligencia humana, caçam em


grupo e costumam proteger um perímetro próximo a sua tribo.

Colecionam sucata e itens de suas "vitimas". Em caso de invasão de seu território, não são muito sociáveis. Caso contrario, podem estar abertos a negociações e até mesmo parcerias para um fim comum.

Costumam fugir para pedir reforços caso o lider do grupo morra em combate.

Atacam com armas primitivas.


LOOT NATURAL
  • Lingua Elastica 
  • Carne de Saponoide
LOOT ALEATÓRIO
  1. Escudo de Casca de Caranguejo (PA 2), Lança Primitiva (Arma leve);
  2. Arco Primitivo e Aljava com d6+1 Flechas;
  3. Sucata (d4), Pasta de uma Planta Desconhecida, 3d6 Munições (chumbo);
  4. Garrafa com Liquido Desconhecido, Ídolo de Barro, Vidro com Insetos Ressecados

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