quarta-feira, 28 de março de 2018

BARATAS MUTANTES!


"Corre Negada!"- Ultimas palavras de Taserface, um mutante explorador de ruínas.


BARATAS MUTANTES

DV: 1 - Dano: d4 (2)
Habilidades Especiais: 

  • Voadora.
  • Transmite doença: Febre Radioativa - d4 de dano por dia, fortes dores no corpo, febre e manchas marrons na pele - Tratamento medico e teste de CON para se curar.
  • Sentidos Aguçados: Não fica surpresa e rolagem de iniciativa possuem Desvantagem.
  • Alguma habilidade relacionada a uma mutação aleatória (rolar tabela mutação aleatória a seguir).

Reação: Hostil

Baratas Mutantes são insetos malditos e demoníacos que sofreram mutação por algum motivo desconhecido (radiação, arma biológica ou satanismo nuclear). Todas são onívoras e portanto comem de tudo (inclusive você).

Costumam ser encontradas em locais subterrâneos e em meio a ruínas. São imunes a radiação, venenos e a doenças (geralmente transmitem doenças). Perseguem seus alvos até a morte e não fogem do combate.

Seu tamanho varia de 60cm a 1,30m. Geralmente as fêmeas são mais agressivas e maiores. Possui a capacidade de reprodução incrível, onde um único casal de baratas é capaz de ter dezenas de proles.

Sua aparência varia das tradicionais marrons avermelhadas, passando pelas nojentas albinas até cores exóticas como purpura até multicoloridas.

Alguns escavadores sobreviventes alegam que a principal fraqueza da criatura é o calor do fogo.

Mutação Aleatória (d6)

Efeito

1.       Regeneração
Recupera d4 PVs no final de cada turno de combate.
2.       Radioativa
Albina com a capacidade de brilhar no escuro. Estar próximo da criatura requer rolar o Dado de Radiação a cada Momento. Contato com o sangue da criatura requer um teste bem sucedido de CON ou reduz o PV máximo em 1.
3.       Explosiva
Quando seus PVs zerarem a mesma entra em combustão instantânea causando d6 de dano.
4.       Trituradora
Devoradora de objetos. Ao atacar alvo foca-se principalmente nos seus pertences grudando neles caso o PJ tenha falhado no teste. Danifica armas e armaduras reduzindo seu dado de qualidade a cada turno.
5.       Multiplicação
No final de cada turno cada pedaço separado da barata se torna uma nova barata menor (com metade dos PVs) caso as partes do corpo não sejam queimadas.
6.       Casca grossa
Possui uma carapaça blindada com PA 2. A mesma perde a capacidade de voar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário