terça-feira, 10 de abril de 2018

DICAS DO MESTRE: WIZARDAWN


Wizardawn é um site FODEROSO que da suporte vários sistemas de RPG (Old School) com tabelas aleatórias, geradores de masmorras, geradores de aventura, geradores de encontros aleatórios e outra porrada de geradores uteis para um Mestre de RPG.

Neste post vou destacar algumas ferramentas básicas desse site maravilhoso abençoado por Gygax. As ferramentas em si foram criadas para o sistema Mutant Future que é na mesma pegada do THE RAD-HACK, portanto é fácil converter coisas pra ele, ou as vezes nem precisa de conversão. 

Bora lá!

Vale lembrar que essas ferramentas estão todas em inglês! Mas nada que um Google Translate não ajude. Recomendo usar o Google Chrome pois assim terá a opção de traduzir direto na pagina.

A primeira das opções é o The Apocalypse que gera uma lista extensa de criaturas, armadilhas, relíquias, contêineres e outros itens que acompanham a exploração de um ambiente apocalíptico. Você pode usar esta listagem para ajudar com esses jogos improvisados e pra ter ideias legais do que inserir em jogo de maneira rapida.

Outro gerador aleatório (que é um dos meus preferidos) é o Area Builder que serve para criar uma área única que pode ser usada para ser inserida na aventura , fornecendo uma pequena área para explorar rapidamente. Há diversas criaturas, armadilhas e decorações de rooms para fazer quaisquer tipo de área como edifícios, laboratório, minas, cavernas e etc.

Um gerador foda de aldeias, vilas, ruínas pós apocalípticos. A ferramenta é tao foda que cria o mapa do local, os NPCs da cidade, as lojas com os itens e serviços que elas vendem (com preços) e até mesmo os NPCs seguranças da cidade. Um tesão de gerador aleatório.
Que tal gerar tesouros e relíquias aleatórias? Então não perca tempo e use essa merda!

Gerador basicão de mapas de cidades em ruinas. Sem texto apenas imagens para sua imaginação brincar.

Sim um gerador de loot aleatório em cadáveres e locais aleatórios (tem até a opção de gerar a condição do item). O mais legal são as breves descrição dos cadáveres que dão uma ideia de como eles morreram.

Um pequeno gerador de mutantes e robos para Mutant Future. Mas um bom mestre consegue aproveitar e adaptar em dois segundos essas criaturas pra TRH.
O interessante é que gera o nome e a descrição dos mesmos

Esse gerador usa as criaturas básicas de Mutant Future que são facilmente adaptadas para TRH. Aqui você gera por nível e por bioma um encontro aleatório para seu grupo.

Sem tempo para preparar uma aventura rapida pro final de semana? Então clica no botão e sai jogando!

A melhor ferramenta de todo Wizardawn. Essa tesão cria um mapa hex para você explorar, com algumas áreas (com mapas, loot, encontros e descrição de cada sala) para serem exploradas; cria um tabela de encontros aleatórios (com todas as características básicas dos monstros), tabela aleatória de clima, tabelas aleatória de loot e tabela aleatória de relíquias e tesouros.

Depois dessa ferramenta não tem desculpa pra não jogar aquela aventura improvisada no final de domingo após ter assistido MADMAX hein!?

Agora se você quiser criar apenas um mapa para que você e seu grupo povoe e explore seus segredos.  Configure alguns detalhes e gere um puta mapa pra ser explorado por anos!

Imagem ilustrativa fodastica de McAusland do RPG Mutant Epoch



Nenhum comentário:

Postar um comentário